IJF promove IX Jornada de Fisioterapia com debate sobre funcionalidade e incapacidade humana

O Instituto Doutor José Frota (IJF), centro de referência em traumatologia da rede de assistência em saúde da Prefeitura de Fortaleza, realiza, nos próximos dias 30 e 31 de outubro, a sua IX Jornada de Fisioterapia.

O evento é organizado pelo Núcleo de Fisioterapia e pela Assessoria do Centro de Estudos e Pesquisas do hospital, tendo como tema a “Funcionalidade e Incapacidade Humana: evidências científicas do processo de trabalho do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional”.

A Jornada tem como objetivo valorizar e desenvolver os processos de educação, pesquisa e trabalho dos profissionais e acadêmicos de fisioterapia e terapia ocupacional, além dos demais protagonistas dos processos clínicos, com base na análise e discussão da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF).

A programação conta com cursos, palestras, debates e culmina com a homenagem aos representantes das categorias, que, no dia 13 de outubro, celebraram o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, conforme a Lei nº 13.084, de 9 de janeiro de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços