Prefeitura atende moradores e melhora drenagem no Boqueirão

A Prefeitura termina até a próxima semana o serviço de substituição e implantação de uma nova tubulação para águas das chuvas na Rua Carlos Essenfelder, no bairro Boqueirão. O trabalho é executado pelo Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria de Obras Públicas entre a Rua Joaquim de Freitas e a linha férrea, próximo ao Parque Náutico.
O serviço é feito em uma extensão de 56 metros na Rua Carlos Essenfelder. A obra de macrodrenagem foi pedida pelos moradores da rua, durante audiência com o prefeito Rafael Greca no mês de agosto, para diminuir os riscos de alagamentos.
O comerciante Dulcídio José Dias foi um dos que falaram com o prefeito durante a reunião. "Conversei pessoalmente com o prefeito. Foi excelente ter falado com ele", disse Dulcídio, que mora há quase 10 anos na rua. A obra começou na frente de outro imóvel. "Na frente da casa do meu vizinho está ficando muito bom", completou Dias.
Para melhorar o escoamento e a vazão das águas pluviais estão sendo instalados tubos de 1,2 metro de diâmetro em substituição às valas de drenagem, o que deve reduzir os efeitos dos alagamentos nos períodos de chuva mais forte.
Hauer
Após o término deste serviço, será implantada tubulação na Rua Waldemar Kost, numa extensão de 50 metros, próximo ao cruzamento com a Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão, no Hauer. O pedido foi feito por moradores na mesma audiência com o prefeito.
Também será feita, na sequência, a substituição dos tubos que estiverem subdimensionados (pequenos) e a implantação de tubulação adequada para a vazão da água da chuva na Rua Professor José Maurício Higgins, próximo ao cruzamento com a Rua das Carmelitas, no Boqueirão.
Lá serão 160 tubos de 1,8 metro de diâmetro. O serviço deve reduzir os alagamentos decorrentes de chuvas pontuais mais intensas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços