Unidades da rede de ensino realizam matrículas até quarta-feira (31)

A Secretaria da Educação do Estado informa que as escolas públicas municipais e estaduais recebem, até 31 de outubro, inscrições de novos alunos para 2019. Vale destacar que o pré-cadastro presencial de adultos, jovens e crianças deve ser feito para quem está fora da rede.
Por meio dos sistemas integrados e nas unidades da Secretaria do Estado, são oferecidas classes de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) do regular, integral e Educação para Jovens e Adultos (EJA).
Ainda de acordo com a pasta, o processo é realizado por pais ou responsáveis, no caso de alunos menores de 18 anos. Além disso, os interessados precisam fornecer informações como o nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone.
Confirmação
A Secretaria da Educação recomenda, ainda, a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e do comprovante de residência. Em dezembro, a confirmação será divulgada na mesma unidade onde foi feito o cadastro.
Frequentam as aulas na rede estadual paulista cerca de 3,6 milhões de alunos. No caso desses estudantes, a inscrição para o próximo ano é automática e, mediante consulta prévia dos pais, para crianças com idade mínima de seis anos completos que estão na pré-escola pública.
É importante frisar que o Portal da Educação apresenta a lista de endereços das escolas da Secretaria do Estado. Na página, o usuário deve clicar na opção “Localize Escola” e iniciar a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou nome da unidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade