Entrega do Prêmio ABEU 2018 acontece na próxima segunda-feira


Na próxima segunda-feira, dia 5 de novembro, acontece a entrega do Prêmio ABEU 2018. A cerimônia de premiação ocorre será na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, quando serão apresentados os ganhadores de cada categoria da premiação. No mesmo dia, durante o evento, será lançado o título "Um livro: do autor ao leitor", de Carlos Alberto Gianotti e Gabriel Magadan, publicado pela ABEU com editoração da EDUFBA.
O Prêmio chega à sua 4ª edição com um maior número de categorias premiadas, passando de 5 para 7: a categoria "Ciências Sociais e da Expressão" foi dividida em "Ciências Sociais Aplicadas" e "Linguística, Letras e Artes". Confira aqui a lista de finalistas

Já o lançamento de Magadan e Gianotti, que já integrou a diretoria da ABEU em variadas ocasiões, é mais um esforço da ABEU em prol da disseminação do conhecimento acerca das etapas de publicação de um livro. Trata-se de uma obra utilitária que serve como subsídio àqueles que têm seus afazeres no campo editorial livreiro e aos escritores iniciantes. No título se fala de edição de livros, com dois focos principais: aspectos relativos à cadeia de produção do livro e a elementos de direitos autorais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços