FAS leva crianças, adolescentes e idosos ao teatro

Crianças, adolescentes e idosos que fazem atividades em oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e adultos moradores de quatro unidades de acolhimento institucional vinculados à Fundação de Ação Social (FAS) ocuparam parte dos 496 lugares do pequeno auditório do Teatro Guaíra, na manhã desta terça-feira (30/10).
Eles foram acompanhar a peça Pinóquio, o espetáculo de estreia do 9º Pequeno Grande Encontro de Teatro para Crianças de Todas as Idades, que segue até domingo (4/11) com mais quatro peças.
Estudantes de nove escolas e três Centros de Educação Infantil (CMEIs) da Prefeitura levados por equipes do programa Linhas do Conhecimento e um grupo de atividades da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) também assistiram ao espetáculo.
Para todas as idades
Para os grupos da FAS, a ida ao teatro fez parte das atividades de campo complementares à programação de oficinas e encontros semanais realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), para promover a convivência e a inclusão social para os mais velhos e manter crianças e adolescentes ativos e longe de riscos, como uso de drogas, trabalho infantil e exploração sexual.
 “É muito bom para animar a gente”, avaliou a aposentada Clarice Moreira, do grupo de convivência do Cras São Braz, na Regional Santa Felicidade. A alemã radicada no Brasil desde os 3 anos de idade Sonja Lewkon, de 72 anos, concordou com a amiga. “Não dá pra perder essas oportunidades”.
A educadora social Adriana Dalabrida, do Cras Alto Boqueirão, acompanhou 13 adolescentes de 12 a 14 anos. “Já estivemos com eles em locais como circo, cinema, bosque e até teatro, mas, num auditório como este, foi a primeira vez”, contou a técnica, que encontra o grupo três vezes por semana. “É um ótimo jeito de terminar o mês das crianças”, completou.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços