PF investiga distribuição de imagens de crianças e adolescentes na web


PF investiga distribuição de imagens de crianças e adolescentes na web
Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou hoje (30/10) a Operação Salvaguarda II, com objetivo de combater difusão de arquivos contendo exploração sexual de crianças, através da internet, no Espírito Santo. A ação de hoje foi uma continuidade da Operação Salvaguarda, deflagrada no dia 19/10.
Cerca de 40 policiais federais participam desta fase e dão cumprimento de 6 mandados de busca e apreensão, nas residências dos investigados, nos municípios de Vila Velha, Serra/ES e Santa Maria de Jetibá/ES. Como resultado das ações, foi realizada a prisão em flagrante de um investigado.
Entenda O Caso
De acordo com a investigação, em face de rastreamento da rede mundial de computadores promovido por policiais federais, bem como afastamento do sigilo telemático dos IPs (endereço de acesso ao site), foram detectados usuários compartilhando arquivos com o conteúdo dessa natureza, durante as investigações referentes à Operação.

Da Operação Salvaguarda
Operação SALVAGUARDA, teve por objetivo o combate a difusão de arquivos contendo exploração sexual de crianças, através da internet e foi deflagrada no dia 19/10/18, tendo sido cumprido 02 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados nos Municípios de Vila Velha e da Serra/ES que culminou na prisão em flagrante de 02 investigados.
Crimes investigados
Os investigados, responderão pelos crimes de compartilhamento de arquivos contendo pornografia infantil, presente no art.241-A da Lei 8.069/90, em que a pena varia entre 02 a 06 anos de reclusão e poderão ainda responder pelo crime de posse de arquivos, no caso de flagrante, quando do cumprimento da busca, presente no art.241-B cujas penas variam de 01 a 04 anos de reclusão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços