Fatec de São Caetano do Sul sediará evento para debater segurança da informação

O Security Day, evento do curso superior tecnológico de Tecnologia em Segurança da Informação, será realizado na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Caetano do Sul. Serão apresentadas palestras, minicursos, aulas demo e atividades práticas, visando discutir as principais tendências do setor e possibilitar troca de experiências entre interessados no tema.
Entre os destaques estão a palestra com Fábio Cabrini, doutorando em Engenharia Elétrica pela USP, que abordará Segurança em Plataformas de Back-end para Smart Environments (IoT), e a competição no estilo Capture the Flag, na qual os participantes são desafiados a desvendar problemas de um ambiente virtual com falhas, que devem ser identificadas e corrigidas em um determinado período de tempo.
Segundo a diretora da Fatec, Adriane Monteiro Fontana, o evento será essencial para apresentar o mercado de trabalho aos alunos, pois a programação aborda as novidades do setor e a tendência cada vez maior do mercado de investir na segurança da informação, em áreas como compliance e remediação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços