Case Padre Cacique recebe revitalização da quadra esportiva com a presença de Alex, campeão do mundo pelo Inter

A cerimônia de revitalização do espaço esportivo do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Padre Cacique foi realizada na tarde desta terça-feira (30), na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). O evento contou com a participação do ex-jogador do Inter Alex, campeão do mundo pelo clube, em 2006.
A obra contou com investimento no valor de R$ 73 mil, oriundos de recursos próprios da Fundação. Foi realizada a remodelação do paisagismo, instalação de guarda-corpo, a reforma do piso de concreto, pintura e demarcação da quadra poliesportiva.
O presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), Robson Luis Zinn, destacou a importância da ressocialização através da prática esportiva objetivando o convívio entre os jovens e “desenvolvendo aspectos relacionados à socialização, construção de valores morais e éticos, na recreação e lazer, tendo a sua importância para o desenvolvimento integral destes adolescentes.”
A atividade contou com a presença da diretora do Procon RS, Maria Elizabeth Pereira, dos diretores Administrativo e Socioeducativo da Fase, José Reus e André Severo, respectivamente, além da equipe diretiva e servidores do Case Padre Cacique e da Escola Senador Pasqualini.
Investimentos em todas as unidades do RS
O cronograma de reformas das quadras esportivas da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) prosseguirá até o final do ano atendendo a todas as unidades do estado. O investimento visa melhorar a qualidade de vida dos adolescentes, fornecendo ambientes adequados para a prática de diversos tipos de exercícios.
A modernização dos espaços começou com o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) POA 2, em novembro do ano passado. Em Porto Alegre, além do Case Padre Cacique, também está pronta a quadra do Case POA I. Da mesma maneira há reformas no Centro de Internação Provisória Carlos Santos (Cipcs) que serão concluídas até no início do próximo mês e a quadra do Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino também passará por melhorias. A Comunidade Socioeducativa (CSE) está em fase de captação de recursos.
Caxias do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, Uruguaiana e Pelotas têm prazo de entrega até o final deste ano. No Case Novo Hamburgo, a quadra também já foi reformada.
Texto: Marcelo Vaz/Daiana Camillo/Fase
Edição: André Malinoski/Secom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços