Funcionárias da ONU no Brasil participam de curso sobre defesa pessoal e violência de gênero

por ONU Brasil
Este slideshow necessita de JavaScript.

O Departamento de Salvaguarda e Segurança das Nações Unidas (UNDSS) no Brasil realizou na semana passada (25) em Brasília (DF) o workshop “Women’s Security Awareness Training – WSAT”, voltado para prevenção, proteção e mitigação dos riscos aos quais as funcionárias da Organização estão expostas.
O curso é decorrente de um novo capítulo do Manual de Política de Segurança da ONU, que contempla considerações específicas de gênero na gestão da segurança, para além do objetivo mais amplo do Sistema Nações Unidas de atingir a paridade de gênero até 2028.
Tendo como público-alvo mulheres que atuam no Sistema de Gestão de Segurança das Nações Unidas, o treinamento teve como objetivo abordar os diferentes tipos de violência de gênero e formas de enfrentá-la.
Com informações sobre segurança, o workshop forneceu orientação e aconselhamento, com medidas práticas de resposta. A iniciativa foi ministrada por pessoal de segurança feminino certificado.
O workshop teve a participação da professora de defesa pessoal Yvone Duarte. Faixa-preta de jiu-jitsu, ela ministra aulas de defesa pessoal para alunos da Universidade de Brasília e para público geral de mulheres, pessoas LGBTI e populações vulneráveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços