Fumproarte celebra 25 anos e anuncia novos editais


Foto: Alexandre Eckert/SMC PMPA
Programação inaugura um novo e inusitado espaço de exposições
Programação inaugura um novo e inusitado espaço de exposições
O Fundo de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte) comemora 25 anos de existência com uma série de atividades na quinta-feira, 8, a partir das 19h. O evento será realizado na casa do Fumproarte (avenida Venâncio Aires, 67).

A programação conta com apoio e participação do Foto Clube Porto-Alegrense que preparou uma exposição fotográfica com temática sobre Porto Alegre. A atividade inaugura um novo e inusitado espaço de exposições, no porão da sede do Fumproarte. O evento terá também show do músico Paulinho Rícoli apresentando canções autorais que são relacionadas com a Capital, no quintal da casa.
A comemoração será marcada pelo anúncio de novos editais, que terão uma aplicação estratégica em associações sem fins lucrativos e que possuam objetivos artísticos. O propósito é contribuir com a organização de artistas, técnicos e produtores da cidade que estão iniciando movimentos de organização a favor das artes. 
Com 926 projetos contemplados em seu primeiro quarto de século, o Fumproarte é o mecanismo responsável por grande parte do fomento cultural da cidade e segue sendo referência nacional.
Informações: fumproarte@smc.prefpoa.com.br ou pelos telefones: 3289.8170 / 3289.8171



/cultura /fumproarte
Texto de: Paulinho Beccon
Edição de: Andrea Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços