Seu bebê pode tirar o primeiro RG no Poupatempo; saiba como

 

 

Para comodidade dos país, atendimento pode ser agendado por aplicativo, telefone ou direto no site
Sabia que seu bebê pode tirar o primeiro documento de identidade no Poupatempo? Somente em 2014, mais de 187 mil bebês de até três anos tiraram o RG num dos postos do programa. Para as mães, o atendimento é preferencial.

Há casos em que o bebê é levado com poucos dias de vida para tirar o documento. Como as digitais ainda não estão totalmente definidas, apenas as impressões digitais dos dedões são documentadas na carteira de crianças de até cinco anos. No espaço para a assinatura, a identidade dos bebês traz o aviso de que o portador está “impossibilitado de assinar”.

Atendimento preferencialCom o filho pequeno no colo, os pais recebem atendimento preferencial na hora de tirar o documento. Para maior comodidade dos cidadãos, o Poupatempo oferece um serviço de remessa de documentos pelos Correios por R$ 9,09.

Os atendentes do Poupatempo já sabem como contornar problemas que costumam surgir na hora de atender crianças. É o que revela a assistente administrativa do Poupatempo, Bethânia Vícola. “Elas [as crianças] às vezes se assustam com as luvas usadas pelos técnicos que fazem a coleta biométrica, pois acham que vão tomar vacina. Os funcionários já sabem e usam uma luva como bixiga para distrair durante o atendimento. É comum ver funcionários do Poupatempo com crianças no colo para evitar choro.”

ImportânciaO documento é uma garantia a mais em termos de segurança. Se antes de pedir a emissão do RG os pais providenciarem o CPF da criança, a identidade já terá impresso o número de identificação que valerá para a vida toda para assuntos ligados à Receita Federal. Outra vantagem da identidade para as crianças é facilitar a abertura de uma conta corrente para pais que desejam iniciar desde cedo uma poupança.

Veja como tirar o RG do bebê:Agende a ida ao Poupatempo, que pode ser feito facilmente pelo celular por meio do aplicativo SP Serviços. Também é possível agendar pelo telefone 0800 772 3633 (Disque Poupatempo) ou pelo site www.poupatempo.sp.gov.br.

- O que é necessário:
Certidão de nascimento original e cópia
Número de inscrição no CPF (se tiver)
Documento da mãe original e cópia
1 foto 3x4 (com fundo branco). A foto pode ser tirada no Poupatempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade