domingo, 27 de dezembro de 2015

Porto Alegre já conta com 367 paradas seguras


Foto: Divulgação/PMPA
Equipamentos possuem bancos, lixeira, iluminação e cobertura de aço pré-pintado Equipamentos possuem bancos, lixeira, iluminação e cobertura de aço pré-pintado
A avenida Ipiranga recebeu, neste segundo semestre, 57 novas Paradas Seguras para maior conforto e segurança dos usuários do transporte coletivo. Os equipamentos possuem bancos, lixeira, iluminação protegida com grades e cobertura de aço pré-pintado, com a garantia de maior durabilidade. As Paradas Seguras, implantadas nos mesmos locais dos pontos de paradas anteriores, atendem aos requisitos técnicos de segurança e acessibilidade, com piso em basalto e podotátil, com a função de orientar as pessoas com deficiência visual. O investimento é de R$ 585 mil. Com os 57 novos equipamentos, a Capital já conta com 367 Paradas Seguras.
Os projetos das Paradas Seguras, assim como das Zonas 30, foram aprovados pela Caixa Econômica Federal e prefeitura. Em outubro do ano passado, houve a garantia de verba do Ministério das Cidades, por intermédio da Caixa Econômica Federal, no valor de R$1,4 milhão, além de aporte pela prefeitura. “O objetivo é garantir maior conforto, proteção e segurança aos nossos usuários do transporte coletivo, ainda mais com a chegada do inverno”, afirma Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC.
Os modelos de Paradas Seguras seguem padrão técnico desenvolvido pela EPTC. Na avenida Ipiranga, os equipamentos foram instalados entre as avenidas Praia de Belas e Antônio de Carvalho, nos dois lados da via. Porto Alegre possui, ao todo, 5.726 paradas, sendo 4.038 cobertas, 367 desenvolvidas no padrão de Parada Segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário