Porto Alegre já conta com 367 paradas seguras


Foto: Divulgação/PMPA
Equipamentos possuem bancos, lixeira, iluminação e cobertura de aço pré-pintado Equipamentos possuem bancos, lixeira, iluminação e cobertura de aço pré-pintado
A avenida Ipiranga recebeu, neste segundo semestre, 57 novas Paradas Seguras para maior conforto e segurança dos usuários do transporte coletivo. Os equipamentos possuem bancos, lixeira, iluminação protegida com grades e cobertura de aço pré-pintado, com a garantia de maior durabilidade. As Paradas Seguras, implantadas nos mesmos locais dos pontos de paradas anteriores, atendem aos requisitos técnicos de segurança e acessibilidade, com piso em basalto e podotátil, com a função de orientar as pessoas com deficiência visual. O investimento é de R$ 585 mil. Com os 57 novos equipamentos, a Capital já conta com 367 Paradas Seguras.
Os projetos das Paradas Seguras, assim como das Zonas 30, foram aprovados pela Caixa Econômica Federal e prefeitura. Em outubro do ano passado, houve a garantia de verba do Ministério das Cidades, por intermédio da Caixa Econômica Federal, no valor de R$1,4 milhão, além de aporte pela prefeitura. “O objetivo é garantir maior conforto, proteção e segurança aos nossos usuários do transporte coletivo, ainda mais com a chegada do inverno”, afirma Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC.
Os modelos de Paradas Seguras seguem padrão técnico desenvolvido pela EPTC. Na avenida Ipiranga, os equipamentos foram instalados entre as avenidas Praia de Belas e Antônio de Carvalho, nos dois lados da via. Porto Alegre possui, ao todo, 5.726 paradas, sendo 4.038 cobertas, 367 desenvolvidas no padrão de Parada Segura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade