sábado, 19 de dezembro de 2015

Provas para cursos técnicos e superiores da Faetec acontecem no domingo

Mais de 60 mil candidatos se inscreveram para o exame

Candidatos que se inscreveram no processo seletivo para cursos técnicos de níveis Médio e Superior gratuitos da Faetec realizarão as provas neste domingo (20/12), das 13h às 17h. Os mais de 60 mil inscritos em todo o estado concorrem a uma das 7.246 vagas ofertadas para ingresso no primeiro semestre de 2016.

No dia da prova, os candidatos devem levar caneta transparente nas cores preta ou azul, carteira de identidade (original) ou outro documento oficial com foto. Os locais de realização das provas estão disponíveis no site www.faetec.rj.gov.br. A Faetec orienta que os inscritos cheguem ao local com uma hora de antecedência.

– A Faetec manteve sua marca como instituição de ensino de referência ao longo dos anos – disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

As provas nas modalidades Subsequente e Integrada contarão com 50 questões objetivas, sendo 25 de Português e 25 de Matemática. Os candidatos que disputarão uma vaga em Especialização em Enfermagem terão de responder, também, a 50 questões, sendo 25 de Português e 25 de Conhecimentos Específicos em Enfermagem. Já para o Ensino Superior, além das 50 questões, com 25 de Português e 25 de Matemática, será necessário escrever uma Redação.

– Para os candidatos que farão essas provas, existe a possibilidade de começar o próximo ano já matriculado em um curso que trará ótimas oportunidades de trabalho no futuro – afirmou o presidente da Faetec, Wagner Victer.

O gabarito oficial do processo seletivo será divulgado no dia 5 de janeiro. O resultado final dos cursos Técnicos será publicado no site da Faetec no dia 13 de janeiro. Já para o Ensino Superior, a divulgação acontecerá em 18 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário