Plano SC Saúde dará atendimento aos servidores municipais da Capital

O SC Saúde, plano de saúde dos servidores estaduais de Santa Catarina, irá atender também os servidores municipais de Florianópolis a partir de 1º de fevereiro de 2016. Serão 16 mil novos segurados - entre servidores municipais e seus dependentes - que terão acesso à rede de serviços médicos, hospitalares e laboratoriais oferecidos pelo plano.

O convênio foir firmado entre a Secretaria de Estado da Administração (SEA), responsável pelo plano, e a Prefeitura Municipal da Capital.
Vinculado à SEA por meio da Diretoria de Saúde do Servidor, o SC Saúde é um plano opcional que conquistou a maioria dos servidores do Estado, atendendo hoje 170 mil pessoas, entre funcionários do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público. “Todos seguirão desfrutando do mesmo padrão de excelência dos serviços, que a partir de fevereiro beneficiará também os servidores municipais da Capital”, afirma o secretário da Administração, João Matos.

Segundo Matos, o novo convênio mostra a maturidade do plano, que desde 2012 atua com 100% de gestão própria e é considerado como plano modelo entre os estados, seja pela boa qualidade dos serviços prestados, pelas vantagens oferecidas ao segurado e também por seu equilíbrio financeiro.  
Paulo Roberto Coelho Pinto, diretor de Saúde do Servidor da Secretaria de Estado da Administração, destaca o excelente momento do plano, que alcançou a capacidade de expandir em 10% sua cartela de segurados. “Chegamos a um patamar de equilíbrio e de reconhecimento positivo do mercado interno e externo,” ressalta. Ele lembra também que apenas em 2015 o SC Saúde ampliou em 20,67% o total geral de prestadores de serviço - médicos, clínicas, hospitais.
O modelo adotado entre Plano SC Saúde e Prefeitura de Florianópolis é de custo operacional/administrativo, o que garante o pagamento mensal de tudo o que for utilizado pelos segurados do município. A rede de atendimento do plano cobre os 295 municípios catarinenses e o segurado tem reembolso pela Tabela SC Saúde em caso de atendimento de urgência/emergência fora do Estado.
 Saiba mais
- Em Santa Catarina 5.888 médicos atendem pelo SC Saúde em 1.247 consultórios e em 1.073 clínicas e 149 hospitais conveniados. Outros 390 laboratórios e mais 125 serviços de diagnóstico por imagem também atendem pelo plano.
- Só na Grande Florianópolis são 1.187 médicos que atendem em 60 consultórios e mais 212 clínicas e 22 hospitais conveniados. Outros 52 laboratórios e 25 serviços de diagnóstico por imagem também atendem pelo plano.
- As autorizações do SC Saúde são concedidas em tempo real. Em casos de maior complexidade, o tempo médio de resposta é de até dois dias úteis.
- A atendimento do plano é 100% informatizado, evitando deslocamento do segurado para transcrição de guias ou autorização de exames e procedimentos.
- O SC Saúde oferece serviço de medicina preventiva, que compreende telemonitoramento por profissionais de saúde, visitas domiciliares de enfermeiros e grupos educativos para casos de educação nutricional, diabetes e outros.
- 12 Centros de Atenção ao Segurado - CAS - estão distribuídos pelo Estado para dar atendimento presencial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade