domingo, 27 de dezembro de 2015

Governo do Estado entregou 13 Centros de Referência em Assistência Social do Pacto pela Proteção Social em 2015

O Governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), já entregou 13 novos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Todas as unidades terão 169 metros quadrados e integram o Pacto pela Proteção Social.


Foto: Manuel Caetano / Prefeitura de Bombinhas
“É um espaço importante para a política de assistência social, amplo e com uma equipe capacitada”, destacou a secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Geraldo Althoff.
As unidades foram entregues para os municípios de Bombinhas, Braço do Trombudo, Petrolândia, São João Batista, Balneário Arroio do Silva, Jacinto Machado, Lindóia do Sul, Irani, Porto União, Palma Sola, Águas Frias, Entre Rios e Curitibanos.
Estão em construção 66 novos equipamentos, sendo 46 Cras e 20 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). A previsão é de que no início do próximo ano serão licitadas 33 novas obras.
O Cras é uma unidade pública cuja função é a proteção das famílias, para prevenir a ruptura de vínculos, promover o acesso e usufruto de direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida. E o Creas oferece orientação e apoio especializado e continuado para quem teve os direitos violados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário