Crianças ganham programação especial de férias no Museu da Imigração

Eventos com entrada gratuita incluem teatro, contação de histórias e oficina de culinária
O Museu da Imigração preparou uma programação especial para as férias das crianças. Os eventos vão de 6 a 31 de janeiro, com uma série de atividades educativas e programação cultural sempre com entrada gratuita.

Entre as novidades está o espaço Mundo de Brincar, voltado para crianças de todas as idades. É um local lúdico e divertido, repleto de brinquedos clássicos e educativos. A diversão é garantida com jogos de tabuleiro, bonecas, fantoches, quebra-cabeça, piscina de bolinha, espaço de leitura, entre outros atrativos.

O Mundo de Brincar também conta com atividades educativas e programações culturais. No dia 17/01, às 15h, as crianças se divertem com a Oficina de Culinária e contação de histórias "Sabores e Contos Árabes", da Cia. Teatral Damasco. A inscrição deve ser feita pelo e-mail inscrição@museudaimigracao.org.br. A programação segue no dia 27/01, às 15h, com o Teatro de Mamulengo, do Mestre Vadeck de Garanhuns.

MúsicaO núcleo educativo do museu preparou atividades para quem gosta de música, toda quarta-feira, às 15h. A Oficina de Sons (a partir de 8 anos), permitirá aos visitantes aprender a fazer sons com o próprio corpo. Aos sábados, às 15h, a atividade Trem de ferro (a partir dos 3 anos) faz uma viajem pelo museu a bordo de um trem de papelão, cujo combustível são cantigas populares. Aos domingos, às 15h, a Caça-trilha (a partir de 6 anos) faz um percurso pelo museu em busca de pistas, aprendendo sobre diferentes serviços oferecidos pela antiga Hospedaria. Também aos sábados e domingos, sempre às 16h, o público participa do Bate-papo com o Educativo (livre), que a cada encontro aborda temas relativos à temática migratória do museu.

SERVIÇOProgramação de férias no Museu da ImigraçãoDe 6 a 31 de janeiro
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316, Mooca, São Paulo
De terça a sábado, das 9h às 17h | domingos e feriados das 10h às 17h
Entrada gratuita

* Os ingressos para visitar as exposições do Museu custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada). Quinzenalmente, às sextas-feiras, o MI oferece visitação noturna, ampliando seu horário de atendimento até às 21h. Outras informações estão disponíveis no site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade