domingo, 27 de dezembro de 2015

Coleta Certa realiza 327 atendimentos em 2015


O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou 327 atendimentos da Coleta Certa no período de janeiro a dezembro deste ano. O serviço atualmente atende seis bairros da Capital. Esta é uma opção de coleta paga, onde é realizado o recolhimento em casa de até um metro cúbico de resíduos que não são coletados pelos caminhões seletivo e domiciliar. Entre os resíduos recolhidos pela Coleta Certa estão madeira, caliça, móveis e eletrodomésticos danificados.

Dos 327 atendimentos, 83 ocorreram no bairro Passo D’Areia, 43 no bairro Cavalhada, 35 no bairro Jardim Carvalho, 67 no bairro Santo Antônio, 66 no bairro Santana e 33 no bairro Jardim Botânico. O diretor-geral do DMLU, André Carús, destaca que o objetivo é ampliar o serviço para mais bairros no ano que vem, ampliando as opções para o descarte adequado de resíduos. “A adesão da população a esses serviços auxilia na redução dos focos irregulares de lixo e qualifica a separação dos resíduos”, disse. 

O serviço pode ser solicitado até uma vez por mês por requerente, mediante pagamento de taxa única de R$ 20. O pagamento da Coleta Certa pode ser feito por cartão de crédito ou débito, na tesouraria do DMLU (avenida Azenha, 631), ou ainda por depósito na conta do departamento. A solicitação do serviço deve ser feita pelo telefone 156.

Além da Coleta Certa, o DMLU também conta com as Unidades de Destino Certo (UDC), a Coleta Eventual e o Bota-Fora como opções para o correto descarte de resíduos não recolhidos pelos caminhões domiciliar e seletivo.

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