Coleta Certa realiza 327 atendimentos em 2015
Dos 327 atendimentos, 83 ocorreram no bairro Passo D’Areia, 43 no bairro Cavalhada, 35 no bairro Jardim Carvalho, 67 no bairro Santo Antônio, 66 no bairro Santana e 33 no bairro Jardim Botânico. O diretor-geral do DMLU, André Carús, destaca que o objetivo é ampliar o serviço para mais bairros no ano que vem, ampliando as opções para o descarte adequado de resíduos. “A adesão da população a esses serviços auxilia na redução dos focos irregulares de lixo e qualifica a separação dos resíduos”, disse.
O serviço pode ser solicitado até uma vez por mês por requerente, mediante pagamento de taxa única de R$ 20. O pagamento da Coleta Certa pode ser feito por cartão de crédito ou débito, na tesouraria do DMLU (avenida Azenha, 631), ou ainda por depósito na conta do departamento. A solicitação do serviço deve ser feita pelo telefone 156.
Além da Coleta Certa, o DMLU também conta com as Unidades de Destino Certo (UDC), a Coleta Eventual e o Bota-Fora como opções para o correto descarte de resíduos não recolhidos pelos caminhões domiciliar e seletivo.
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