Caranguejos-uçás fêmeas estão protegidos até dia 31; entenda o defeso

Diariamente são feitos patrulhamentos preventivos em pontos de comercialização, principalmente os localizados à beira de rodovias
  • Download Foto: Secretaria de Estado do Meio Ambiente / Mayra Jankowsky
    Caranguejo Uçá
    Caranguejo Uçá
O defeso dos caranguejos-uçás fêmeas vai até 31 de dezembro. Já os caranguejos-guaiamuns só poderão ser pescados depois do dia 1º de abril de 2016. Até lá, está proibida qualquer tipo de pesca dessas espécies de caranguejos.

Ambas espécies estão no defeso desde o dia 1º de outubro, sendo que a fiscalização dos machos uçás terminou no dia 30 de novembro. O defeso é um período em que as atividades de caça, coleta e pesca esportivas e comerciais ficam vetadas ou controladas.

FiscalizaçãoDe acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, diariamente são feitos patrulhamentos preventivos em pontos de comercialização, principalmente os localizados à beira de rodovias. Durante todo o defeso, a Polícia Ambiental está constantemente monitorando esses pontos.

Junto com a Polícia Ambiental, a Fundação Florestal e a Coordenadoria de Fiscalização Ambiental atuam na prevenção e combate à pesca predatória de forma integrada, cada qual como parte integrante do Sistema Integrado de Monitoramento Marítimo (SIMMar), no planejamento, execução e monitoramento das ações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade