Veículo roubado é recuperado em 6 horas com ajuda do Cerco de Segurança da PMV



Divulgação Ciom
Veículo furtado
Sistema registrou a passagem da carro roubado pela barreira da Ponte da Passagem
O Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória ajudou a recuperar mais um carro com restrição de furto e roubo, neste domingo (23). O Chevrolet Onix, que havia sido roubado às 01h30 foi recuperado por agentes da Polícia Militar às 07h30, na Serra.
A placa do veículo foi inserida no sistema do Cerco Inteligente de Segurança, que recebeu o alarme quando o carro passou pela barreira da Ponte da Passagem, sentido o município da Serra. Os agentes da Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) repassaram as informações para abordagem.
Policiais militares realizaram a operação, que resultou na apreensão de quatro suspeitos, sendo que três menores de idade, e no veículo recuperado, todos encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ).
O Cerco Inteligente de Segurança contabiliza, até o momento, 86 veículos recuperados com a ajuda do sistema, que entrou em funcionamento em abril de 2018.

Sobre o sistema

São 70 câmeras com sistema de monitoramento OCR (reconhecimento óptico de caracteres), que leem as placas e fotografam as traseiras dos veículos, gerando um banco de dados com todos os carros que passam pelas barreiras.
Automaticamente, os dados são cruzados com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), que tem as informações do carro.
Caso haja uma restrição de furto ou roubo ou mesmo um indicativo de suspeita emitido pelas forças de segurança, é disparado um alerta na Central de Videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), que solicita a abordagem das equipes da Guarda ou da Polícia Militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços