Oficina de orientação a projetos selecionados em edital da Secult

Foto: Divulgação/Setades
Os 23 projetos selecionados no edital da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para projetos de cultura e arte para os serviços de convivência e fortalecimento de vínculo participaram, na última sexta-feira (21), de uma oficina de alinhamento. O objetivo foi promover uma apresentação dos projetos selecionados, contribuindo para o alinhamento entre premiados e os técnicos de referência da assistência social nos territórios.
O edital foi realizado em parceria com a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), no fomento ao reconhecimento e incentivo das ações de formação artística e cultural desenvolvidas pela sociedade civil nos bairros do Ocupação Social, tendo como público alvo os usuários dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, do programa de erradicação do trabalho infantil, jovens em cumprimento de medidas socioeducativa em meio aberto e outros atendidos nos bairros.
Ao todo, foram selecionados 23 projetos, que receberão cada um o prêmio de R$ 38.000,00 para a realização das atividades.
A secretária da Setades, Andrezza Rosalém, lembra que iniciativas como essa, por meio do incentivo artístico, cultural ou profissional, são capazes de transformar a vida do cidadão. “A expectativa é que os projetos selecionados contribuam com a integração de crianças, adolescentes e jovens residentes nos bairros do Ocupação Social e atendidos pela assistência social, em projetos de cultura e arte, aos quais não teriam acesso sem o edital. Dessa forma, esperamos trabalhar a autoestima e resgatar a interatividade com a família e a comunidade, bem como fomentar uma nova visão de fonte de renda, através dessas iniciativas”.
Os representantes dos projetos selecionados trabalharam junto aos técnicos da assistência social para o desenvolvimento de estratégias de mobilização, para a inscrição nas oficinas e divulgação dos projetos nas comunidades.
Victoria Helena Aguiar foi uma das proponentes que teve seu projeto selecionado. As atividades serão desenvolvidas nos bairros Boa Vista I e II, em Vila Velha, com oficinas de fotografia, tranças africanas e artesanato. “Estamos muito empolgados, Boa Vista anda meio parado e queremos levar cultura para os jovens, ajudar a movimentar o bairro e contribuir para que eles interajam e explorem a criatividade. A gente vai ensinar, mas com certeza também vamos aprender muito com cada um dos jovens que vão participar das nossas oficinas”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta terça, 28, sobre o coronavírus