Fechamento da Farmácia de Todos nesta quarta-feira
Nota emitida pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais
Sobre o funcionamento da “Farmácia de Todos”- localizada na Avenida do Contorno (8.495- Bairro Gutierrez, em Belo Horizonte) - nesta quarta-feira (26/12), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que:
- Em razão de um problema técnico com o servidor da Prodemge, os profissionais da farmácia estão enfrentando problemas para acessar ao Sistema Integrado de Assistência Farmacêutica (Sigaf), responsável pela liberação dos medicamentos;
- Ao longo do dia, o sistema operou de maneira intermitente, mas agora ao final do dia ele não está mais operando, o que impede o atendimento dos pacientes. Em razão deste problema, a dispensação dos medicamentos está afetada e será necessário a interrupção dos trabalhos e fechamento da farmácia nesta quarta-feira (26/12);
- Em relação aos pacientes que não conseguiram buscar o medicamento nesta quarta-feira, a orientação é que, a partir desta quinta-feira (27/12), liguem antes para o 155 para agendar um outra data e também para verificarem se o sistema já se estabilizou;
- A SES-MG informa que já foi encaminhada uma equipe de TI ( tecnologia da Informação) do nível central para que possam buscar o mais rápido possível resolver e minimizar as consequências deste problema e todas as medidas necessárias já estão sendo empregadas.
A secretaria lamenta pelo ocorrido e informa que está tomando todas as providências necessárias para restabelecer a atendimento o quanto antes.
- Ao longo do dia, o sistema operou de maneira intermitente, mas agora ao final do dia ele não está mais operando, o que impede o atendimento dos pacientes. Em razão deste problema, a dispensação dos medicamentos está afetada e será necessário a interrupção dos trabalhos e fechamento da farmácia nesta quarta-feira (26/12);
- Em relação aos pacientes que não conseguiram buscar o medicamento nesta quarta-feira, a orientação é que, a partir desta quinta-feira (27/12), liguem antes para o 155 para agendar um outra data e também para verificarem se o sistema já se estabilizou;
- A SES-MG informa que já foi encaminhada uma equipe de TI ( tecnologia da Informação) do nível central para que possam buscar o mais rápido possível resolver e minimizar as consequências deste problema e todas as medidas necessárias já estão sendo empregadas.
A secretaria lamenta pelo ocorrido e informa que está tomando todas as providências necessárias para restabelecer a atendimento o quanto antes.
Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG)
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