Prefeitura programa ações de limpeza e melhoria de drenagem para o Santa Cecília e Albert Sampaio

Os bairros Santa Cecília e Albert Sampaio, localizados na BR 364 sentido Porto Velho, vão receber serviços da prefeitura de Rio Branco como limpeza e desobstrução de bueiros. O prefeito Marcus Alexandre esteve nas duas localidades no início da manhã desta quarta-feira, para programar, junto com os presidentes das associações de moradores, um calendário de ações para os meses de fevereiro e março.
 
No Santa Cecília o trabalho será o de desobstrução de valas e bueiros, instalação de tampas nos dispositivos de drenagem e recuperação de trechos de ruas. O prefeito também vistoriou as condições da Unidade de Saúde da Família, Maria Sofia de Souza Cruz, da Escola Raimundo Hermínio de Melo e da creche Maria Auxiliadora Rocha de Souza.  “Conversando com os moradores e lideranças é que decidimos os trabalhos a serem executados. Aqui, além dos serviços de infraestrutura verificamos as condições da escola e da creche para que tudo esteja bem no retorno das aulas que será nos dias 2 e 9 de março”.
 
O presidente da Associação de Moradores do Santa Cecília, João Pereira, cita que em 2014, a SEMSUR fez duas grandes limpezas no bairro e que este ano, a quantidade de lixo e entulho, que serão recolhidas pela Ação de Inverno, será menor. E ressalta que a comunidade tem muita segurança na execução dos serviços garantidos pelo prefeito. “Até agora tudo o que ele acerta com a gente com relação à melhorias, é cumprido. Vamos aguardar por essas novas medidas garantidas por ele nessa visita de hoje”.
 
Na Vila Albert Sampaio, a EMURB vai refazer a estrutura de grade bueiro no Beco do Emiliano. O local foi mostrado ao prefeito pelo presidente da Associação de Moradores, Adalcimar Pereira. “Toda vez que chamamos o prefeito para mostrar determinadas situações, ele vem e já determina a execução do serviço, como neste caso do bueiro, que está com problemas em suas cabeceiras”.
 
O prefeito Marcus Alexandre elogiou a atitude do presidente Adalcimar, que cedeu a sede da Associação de Moradores, para a realização de atendimento de saúde da comunidade local. Destacou que o programa Ruas do Povo, do governo do Estado, fez um bom trabalho no local. “Vamos continuar essa parceria de sucesso com o governo executando serviços que complementam o trabalho como no caso desse bueiro aqui no Beco do Albert Sampaio”, concluiu.
 
 
 

Fotos: Fagner Delgado/Asscom
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade