Moradores do Loteamento Aroeira ganham quadra poliesportiva coberta e praça nesta quinta-feira

O prefeito Marcus Alexandre inaugura nesta quinta feira, 12, às 9 horas, a quadra poliesportiva coberta do Loteamento Aroeira, bairro Calafate, construída com recursos de emenda do senador Aníbal Diniz, por meio do Ministério da Defesa e contrapartida do município. Uma praça com paisagismo e playground também serão entregues para os moradores. Na ocasião será lançado o Calendário Esportivo de Rio Branco 2015, com vinte e dois eventos de várias modalidades esportivas.
O investimento na obra foi de R$ 668.751,79, e a área da intervenção da quadra e da Praça é de 887,50m². A quadra coberta tem dimensão 17x30m e área de escape com 1,35m lateral e fundo para cada lado, arquibancadas, alambrado, tabelas de basquete, traves de futsal, postes e rede de vôlei, cobertura em estrutura metálica, com iluminação.
 
A praça conta com bancos em concreto e lixeiras em metal, postes circulares em concreto tipo pétalas, calçadas em tijolo maciço contornando todos os equipamentos e um playground para as crianças, com gangorra dupla, escorregador, balanço, barras horizontais e escalada.  O local também ganhou paisagismo no entorno.
 
Calendário Esportivo 2015
    
Logo depois da inauguração da praça e quadra do Loteamento Aroeira, o prefeito Marcus Alexandre e o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, farão o lançamento do Calendário Esportivo de Rio Branco 2015. Durante todo o ano serão realizados 22 eventos, como o Copão Comunitário em maio, os Campeonatos de Esportes Radicais e da Imprensa em julho, a Semana de Esportes do Garis em setembro, a Catraiada como parte dos eventos da comemoração do aniversário da cidade em dezembro e tantos outros.
 
Futebol de salão, de campo, atletismo, ciclismo, vôlei, basquete e os esportes paraolímpicos estão incluídos no Calendário Esportivo de 2015. O secretário de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, destaca que entre as novidades para este ano no Calendário Esportivo, estão a realização da 2ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer, no mês de novembro e a inclusão de mais modalidades nos esportes paraolímpicos, como natação, atletismo e apresentações de basquete para cadeirantes e futsal para cegos.
 
Nas atividades do Calendário Esportivo 2014, foram beneficiadas e atendidas mais de 98 mil pessoas. Este ano, a expectativa, de acordo com o secretário Afrânio Moura, é alcançar um número maior de pessoas. 
 
 
Fotos: Assis Lima/Asscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade