Governo e Prefeitura vão executar serviços de infraestrutura na Baixada da Habitasa

A parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco, na execução de obras de infraestrutura, segue com sucesso e é fundamental para a realização de melhorias nos bairros de Rio Branco. Durante o inverno, a prefeitura executa obras emergenciais em ruas de vários bairros, que vão receber obras do programa Ruas do Povo ou do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II, coordenadas pelo governo do Estado.
 
Nesta segunda-feira, em companhia do secretário de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas, Leonardo Neder, técnicos da secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (SEHAB) e diretores da SEMSUR, Wille das Neves e da EMURB, José Carlos Fernandes, o prefeito Marcus Alexandre, esteve na Baixada da Habitasa, onde o governo vai retomar as obras do PAC II, de pavimentação e drenagem do igarapé que corta a localidade. A prefeitura, além da desobstrução dos dispositivos de drenagem, vai fazer uma grande operação de limpeza e recuperação emergencial de algumas ruas, como a Peru. “Aqui o governo do Estado vai retomar as obras e viemos junto com a equipe da SEOP e SEHAB e com os nossos técnicos para que cada um faça sua parte e garanta uma melhor qualidade de vida aos moradores”, explicou o prefeito.
 
Os detalhes foram tratados com a vice-presidente da Associação de Moradores da Cadeia Velha e Baixada da Habitasa, Cleide Andrade, que solicitou a ida do prefeito até o local. “A gente sabe que pode contar com o prefeito, que fez questão de vir aqui com as equipes do governo para ver os problemas e apontar as soluções”.
 
Outra reivindicação dos moradores da Baixada da Habitasa é a instalação de uma Academia Popular, o prefeito se comprometeu de instalar o equipamento nas proximidades da Quarta Ponte, o que irá beneficiar ainda mais quem vive na Cadeia Velha, Habitasa e bairros vizinhos.
 
 
 
 
Fotos: Fagner Delgado/Asscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços