Lindbergh Farias exalta governo do PT

Da Redação e Da Rádio Senado
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) comemorou em Plenário nesta quarta-feira (11) os 35 anos do Partido dos Trabalhadores. Após destacar toda a trajetória do partido, afirmou que o PT há doze anos está no governo e herdou um país quebrado, com desemprego a 12%, arrocho de salários. Um país "injusto e fragilizado".
Ele também afirmou que o PT transformou o Brasil, que passou a ser um país próspero e em onze anos se manteve com inflação dentro da meta.
Lindbergh disse ainda que o Brasil se tornou um país do "pleno emprego", tirou 32 milhões de pessoas da miséria e valorizou o salário mínimo, que agora estaria em cerca de 280 dólares.
— Mostramos que é possível combinar responsabilidade fiscal e equilíbrio macroeconômico, com responsabilidade social, algo que o Brasil de ontem dissociava completamente. Ao contrário do que acontecia no passado, hoje o Brasil  enfrenta crise sem sacrifício de sua população, principalmente da sua população mais vulnerável. Agora o Brasil é muito mais forte, justo, próspero e soberano do que há doze anos.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços