Rio Branco Amiga realiza bazar beneficente para auxiliar Associação Acolhe

A Ação Rio Branco Amiga coordenada pela primeira dama do município, Gicélia Viana, realizou sábado, 7, um bazar beneficente com a venda de roupas e calçados na Praça do São Francisco. Os recursos oriundos das vendas foram repassados para a Associação Acolhe, que funciona no bairro Eldorado e distribui sopa, farinha nutritiva e cestas básicas para crianças e famílias carentes da região. O objetivo é a finalização da construção de uma sede própria para o funcionamento da Associação, já que as atividades são realizadas na varanda da casa de dona Lene, presidente da Associação Acolhe.
 
A criadora e presidente da Acolhe, Francilene Domingos, a Lene, diz que o auxílio da Rio Branco Amiga foi fundamental para a construção da sede e a continuidade das ações da associação, que distribui alimentos para 120 famílias do Eldorado. Além dos alimentos a Acolhe garante uma vez por mês, 90 litros de sopa para as crianças da comunidade, além da farinha nutritiva.
 
Lene Domingos, como é mais conhecida no Eldorado, acompanha a situação de famílias com crianças em situação de desnutrição no bairro: distribui sopa, farinha nutritiva e acompanha o peso da meninada. Lene é discípula da Missionária Zilda Arns da Pastoral da Criança e após a morte dela, a igreja cessou essas atividades, o que a levou a atender as famílias na varanda da sua própria casa. A primeira dama de Rio Branco, Gicélia Viana, explica que o esforço de Lene, com relação a nutrição das crianças merece reconhecimento da Ação Rio Branco Amiga.
 
“Daí nosso empenho em construir um local adequado para receber as crianças. Atualmente a construção do espaço de cerca de 100m2, está em fase de conclusão e toda a obra foi viabilizada pelos bazares da Ação Rio Branco Amiga. Este bazar de sábado foi destinado à conclusão do contra piso da sede da Associação. Quem tiver interesse em colaborar pode doar cimento, areia, brita, tijolos e lajotas cerâmicas, basta procurar a sede da Rio Branco Amiga na Estrada do Aviário, próximo a rotatória do Incra ou na Associação Acolhe, no bairro Eldorado”, relata Gicélia.
 
 
 

Fotos: Assis Lima/Asscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade