Alunos fazem vídeos para combater a dengue


Atividade está sendo desenvolvida na escola Maria Carmelita Vilela Magalhães


A Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães, localizada na região central, lançou um desafio contra a dengue para os alunos do 5º ano. A ideia é que eles desenvolvam vídeos mostrando as ações que estão sendo realizadas em suas casas para evitar a proliferação do aedes aegypti. Os vídeos serão disponibilizados na internet.

Trata-se de uma ação social, que tem por finalidade motivar as pessoas a criarem o hábito de adotar medidas preventivas no combate à dengue. A diretora auxiliar e professora regente do laboratório de informática da Escola Maria Carmelita, Andréia Cristina Scatolin, explicou que a ideia surgiu durante o primeiro projeto do ano da Informática Educativa, que abordou o tema dengue.

Andreia ressaltou que, como não se trata de uma atividade curricular, os alunos estão à vontade para produzir ou não o vídeo, mas a intenção é atingir o maior número de pessoas. “Gastando alguns minutos do seu dia, cada um pode fazer a sua parte para evitar a proliferação da dengue”, enfatizou. A diretora auxiliar disse ainda que toda a comunidade escolar como pais, alunos e funcionários está convidada a participar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade