Tecidos leves ajudam a refrescar no Verão


BLUMENAU (SC) - Uma das coisas mais gostosas do Verão é poder vestir tecidos leves, confortáveis e descontraídos, com cores e estampas alegres. Para resistir às altas temperaturas sem sofrer tanto com o calor, é recomendado escolher adequadamente algum tipo de tecido que ajude a refrescar.
O primeiro passo para escolher a roupa,  é observar a etiqueta e conferir qual a composição do tecido. “Dê preferência aos naturais, como seda, algodão ou linho para o Verão”, aconselha a assistente de desenvolvimento de produtos da Nilcatex Têxtil, Dirce Luetke. Esses são os queridinhos da Estação, por apresentarem fibra natural, possuem boa capacidade de absorção, são refrescantes, resistentes e flexíveis, além de possibilitar que a pele respire, evitando o suor e o mau cheiro. São indicados para climas quentes e úmidos. O algodão cru e o linho dão um toque rústico, umas das tendências do Verão.
Dentre outros tecidos naturais que podem ser boas opções, principalmente para atividades diárias, como uniformes profissionais e escolares, o tricoline é o mais indicado. “Existe também o tricoline acetinado, que é de algodão, pouco mais leve que o comum e com aspecto lustroso em um dos lados, com textura mais fina e leve, que pode ser chamado também de cetim de algodão”, explica Dirce. A Cambraia, um tecido de algodão ou linho que é ainda mais fino que o tricoline e uma boa opção para camisas ou vestidos para ocasiões mais formais ou mesmo para trabalhar.
Já os tecidos de fibras artificiais, como viscose, poliéster e nylon apresentam pontos positivos como secagem rápida, resistência e a grande vantagem é que quase não amassam. Entretanto, não possui a capacidade de absorver a transpiração, o que pode provocar odor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade