EMURB não para nem mesmo no inverno: “a ordem é aproveitar cada minuto de sol para melhorar a cidade”, diz presidente Jackson Marinheiro

A Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) vem aproveitando cada dia de sol deste rigoroso inverno para avançar no serviço de manutenção viária da cidade. Nesta quinta-feira, 5, as equipes da EMURB fizeram tapa-buracos em várias ruas dos bairros onde estão sendo realizados serviços de melhoria viária nos corredores estruturantes e vias transversais.
 
A EMURB atende a determinação do prefeito Marcus Alexandre e não desperdiça nem um minuto de sol para realizar os serviços que atendem objetivamente todo o conjunto da população. No ano passado, por exemplo, além de não parar no inverno, o trabalho intenso virou rotina no expediente da Prefeitura de Rio Branco. Os trechos atendidos com tapa-buracos geralmente são de grande movimento de veículos. “A proposta do prefeito é fazer 100% da Comara e os moradores tem esperança que isso vá acontecer mesmo já que ele esteve aqui, disse que ia mandar a equipe e já mandou”, disse o presidente da Associação de Moradores do Bairro da Comara, Amarílio Campos. Na Comara, a EMURB está fazendo uma grande operação de recuperação das ruas. Na manhã de quinta-feira, as equipes estavam na Rua Capixaba, onde o trânsito de veículos estava muito prejudicado, mas será restabelecido ainda esta semana.
 
“O prefeito cumpre o compromisso com nossa comunidade e garante a recuperação das ruas principais e das travessas, conforme algumas já foram feitas”, completou Amarílio. Os trabalhos de recuperação estão sendo realizados no âmbito da Ação de Inverno, que conta com o apoio do Governo do Estado. A EMURB tem trabalhado diuturnamente com todas as suas equipes para melhorar as vias da cidade, principalmente os corredores de ônibus. Por isso, conforme já informado, o prefeito Marcus Alexandre considera importante aproveitar os dias de sol deste período chuvoso para chegar ao maior número possível de moradores com todos os serviços que o município pode oferecer em infraestrutura – e uma boa condição de acesso é essencial. Não apenas as lideranças comunitárias como os moradores enalteceram a motivação do prefeito em caminhar pelas ruas verificando a qualidade do serviço e de ouvir as demandas da população.
 
No Conjunto Manoel Julião os trabalhos seguem pelas vias adjacentes à Rua Otávio Rôla, um importante corredor de ônibus. A EMURB enfrentou o rigoroso inverno de 2014 com muito trabalho e a presença constante nas vias estruturantes, as quais dão acesso a outras vias igualmente importantes e agora novamente no inverno está conseguindo trabalhar com a mesma intensidade.  A dona de casa Istacilda Ribeiro mora há 23 anos na Rua Luiz V. da Silva e passou algum tempo observando de sua residência o trabalho da equipe da EMURB. “Estava precisando mesmo desse trabalho aqui pois os buracos estavam para causar acidentes”, disse ela aprovando a qualidade do serviço.
 
O presidente da EMURB, Jackson Marinheiro, acompanha o desenvolvimento dos trabalhos e esteve na rua de dona Istacilda. Ali, conversou com os trabalhadores e apontou melhorias. “A determinação do prefeito é aproveitar o tempo bom para trabalhar e trabalhar muito”, disse Marinheiro. Ele lembrou que diariamente a EMURB mantém várias equipes de manutenção viária, terraplanagem e drenagem espalhadas pela cidade. “Ao todo, 150 trabalhadores realizam esses serviços todos os dias”, concluiu o presidente da EMURB.
 
 
 
 

Fotos: Assis Lima/Asscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade