Ângela Portela apoia apelo de Dilma por pacto nacional pela reforma política

Da Redação e Da Rádio Senado
A senadora Ângela Portela (PT-RR) manifestou apoio ao apelo da presidente Dilma Rousseff por um pacto nacional contra a corrupção e pela reforma política, o que definiu como uma proposta de “democratizar o poder”. Ela chamou a atenção para o caráter de urgência da reforma política, que tem sido alvo de cobranças crescentes dos movimentos sociais. A senadora reconheceu que temas como voto distrital e financiamento de campanhas são polêmicos e que sua discussão deve mobilizar toda a sociedade.
— Vivemos neste momento uma situação em que nenhum político que preze a ética na política, que defenda a democracia, que lute pela participação da sociedade na vida política, deve silenciar diante do clamor social, nacional, pela reforma política — afirmou a senadora.
Ângela Portela também saudou as propostas de Dilma para o “urgente e necessário” combate à corrupção. Ao mencionar a indignação com as revelações da Operação Lava-Jato, a senadora disse que o povo brasileiro não aceita mais a dilapidação do patrimônio público, mas ressalvou que o problema não é novo e nunca foi investigado com tanto empenho quanto nos governos do Partido dos Trabalhadores.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços