Setran recebe até o dia 10 propostas de novas tecnologias de trânsito


principal
Os interessados em mostrar novas tecnologias de trânsito para Curitiba têm até o dia 10 de outubro para protocolar seus projetos para avaliação da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).
As propostas podem ser das áreas de monitoramento e fiscalização de trânsito, controle do estacionamento regulamentado, controle de semáforo e outras tecnologias voltadas à melhoria e segurança do trânsito na cidade. As informações sobre o cadastro estão disponíveis em três portarias publicadas pela Setran em setembro de 2013 – nº 100, 103 e 110.
“Estamos em processo de conhecer novas tecnologias para o trânsito de Curitiba. Em um ano, recebemos diversos projetos e sugestões muito interessantes para a cidade. Selecionamos algumas propostas e atualmente temos sete projetos-piloto em andamento”, conta a secretária municipal de Trânsito, Luiza Simonelli.
Entre as tecnologias em teste estão duas para o estacionamento regulamentado eletrônico e uma do semáforo de pedestres acionado pelo cartão de transporte utilizado por pessoas com mobilidade reduzida (idosos e pessoas com deficiência).
A secretária também destaca como muito positivo o trabalho em parceria com as universidades Federal do Paraná e Positivo na comissão formada pela Setran para a avaliação dos projetos. Após análise da comissão, os dados coletados dos projetos testados deverão servir como base para futuros editais de licitação na área de trânsito de Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade