Centro de convivência do idoso promove Dia da Beleza


O evento apresentará dicas sobre a saúde da pele, além de uma sessão de maquiagem



O Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da região oeste promoverá nesta terça-feira (30), às 14h o Dia da Beleza do Idoso. O evento é uma parceria com o curso de Estética e Cosmética do Centro Universitário Filadélfia (Unifil). Os participantes receberão orientações sobre cuidados diários com a pele, além de dicas de maquiagem. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo (43) 3347-8714. As vagas são limitadas. O CCI fica na rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes.

O evento tem a intenção de apresentar a história da maquiagem e sua importância no dia a dia das mulheres. Além disso, visa orientar os idosos sobre os cuidados diários necessários para manter a saúde da pele. De acordo com a aluna do curso de estética Bruna Camila Trindade, que apresentará a palestra, os cuidados corretos podem evitar até um câncer de pele.

”Na palestra trataremos de beleza em geral, dos cuidados com a pele para prevenção do envelhecimento precoce que ajuda a combater o câncer de pele. Vamos trazer várias dicas, faremos a aplicação de hidratação e do protetor solar e, depois será feita uma maquiagem ao gosto de cada uma”, contou Bruna. Após a palestra e sessão de maquiagem, os idosos participarão de uma confraternização com um café da tarde.

Para a gerente de Articulação da Secretaria Municipal do Idoso, Maria Ângela Santini, essa parceria do CCI com a universidade é importante para os idosos. “Todo o aprendizado deve ser constante, e no caso da aparência também, pois para os idosos o aprendizado desses cuidados melhora a saúde e até a autoestima.”

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa da região oeste é ligado à Secretaria Municipal do Idoso. O lugar tem a função de ampliar as redes de atendimento aos idosos. Dessa forma, são oferecidos cursos de pintura, oficinas diversas, grupos de atividades físicas, palestras e até um cineclube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços