PF apreende cocaína e prende duas jovens no aeroporto de Guarulhos

Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu, neste fim de semana, 26 e 27.09, duas mulheres tentando embarcar com drogas para o exterior no Aeroporto Internacional de Cumbica/Guarulhos.
Na primeira ação, ocorrida na noite de sexta-feira (26), em voo com destino à Nova Deli/Índia, uma jovem foi abordada por policiais federais que fiscalizavam os passageiros na fila do check-in, para uma pequena entrevista sobre os motivos de sua viagem. Como a passageira ficou extremamente nervosa, ela foi conduzida a uma sala reservada para verificação de sua bagagem. Na presença de testemunhas suas malas foram abertas, porém nada foi encontrado. Uma policial feminina efetuou revista pessoal e encontrou, em seu corpo, uma cinta larga contendo três pacotes. Os pacotes foram abertos e periciados, identificando o conteúdo como cocaína. O volume total da droga somou 1,5 Kg. Em seu depoimento ela disse que recebeu a droga de dois homens, que conheceu em uma boate no centro da Capital paulista.
No sábado, 27/09, outra jovem foi presa ao tentar despachar sua mala para voo com destino a Bruxelas/Bélgica. Os policiais federais desconfiaram do peso de sua mala após esvaziá-la e fizeram uma pequena perfuração, do furo saiu um pó branco que, após periciado, foi identificado como cocaína. O pacote, que estava escondido em um fundo falso, continha mais de 2 Kg de cocaína. Na delegacia, em seu depoimento, a jovem confessou conhecer o conteúdo do pacote e disse ainda, que receberia um alto pagamento para que, no vôo de volta, trouxesse anfetamina ao Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade