Alunos visitam escola indígena de Apucaraninha


Alunos da Escola Municipal Arthur Thomas visitarão a Escola Estadual Indígena João Kavagtãn; atividade proporciona troca de experiência entre as culturas


Nesta sexta-feira (3), 80 alunos dos quartos anos da Escola Municipal Arthur Thomas farão uma excursão à Terra Indígena Apucaraninha, como parte do projeto cultural Mostra Cultural Londrina 80 anos. A excursão tem o objetivo de fortalecer o aprendizado que os alunos de Londrina tiveram sobre a cultura indígena.

A Escola Estadual Indígena João Kavagtãn receberá os alunos para uma troca de experiências. As crianças terão contato com as diferenças e semelhanças no modo como cada cultura vive, os hábitos alimentares, as brincadeiras e costumes da tribo.  No dia 18 de outubro a escola fará a mostra cultural que homenageará o aniversário da cidade.

De acordo com a auxiliar de supervisão da escola Arthur Thomas, Denise Cristina Kusaba Soares, as crianças do 4º ano vão criar desenhos e cartazes para contar a história das tribos indígenas da região. “É uma aula de campo, eles vivenciarão o tema que vão trabalhar na mostra e terão contato não com o que viram em história, mas com a realidade atual de uma tribo”.

Ainda de acordo com Denise, a escola indígena está preparando algumas atividades para serem feitas no dia da visita. Os alunos sairão às 8h acompanhados de professores em um ônibus cedido pela administração e voltarão às 14h. A Terra Indígena Apucaraninha é uma reserva indígena da tribo Kaingáng, que pertence ao município de Tamarana. Foi criada em 1900 e atualmente conta com 1.120 índios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços