Dia do Turismo celebrado com city tour na Capital


Cerca de 70 pessoas participaram do evento gratuito promovido pela Secretaria de Turismo de Florianópolis e pelo Sebrae/SC

foto/divulgação: Floripa Pró-Turismo

City Tour por Florianópolis foi realizado pela manhã e tarde no dia 28.

Apesar da chuva que cobriu a cidade no último domingo (28), o city tour realizado para celebrar o Dia Mundial do Turismo foi um sucesso. A iniciativa faz parte do projeto Floripa Pró-Turismo e foi realizada pela parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e o Sebrae/SC, com o apoio do Floripa by Bus, que fez o transporte dos participantes.

Os moradores da Capital puderam aproveitar o dia como turistas em sua própria cidade, conhecendo um pouco mais da história de pontos turísticos como o Mercado Público, a Alfândega, Praça XV de Novembro, Palácio Cruz e Souza e praias da Armação e Matadeiro, entre outros.

Histórias como a colonização açoriana na Capital e a extração do óleo das baleias, usado nas construções antigas, foram contadas aos participantes.

Cerca de 70 pessoas participaram do passeio e ficaram satisfeitas com a proposta, como conta Andreia Alberti “Show de passeio! Faça chuva ou faça sol, Floripa é sempre linda!”

A turismóloga Rafaella Cassaro Costa Biazin também aproveitou o dia como turista: “Muito bom poder comemorar o Título de Turismóloga e curtir a oportunidade que o Sebrae/SC e a Prefeitura proporcionaram junto ao Floripa by Bus Turismo, porque turismo não se faz só em dia de sol. Parabéns aos amigos desta profissão tão gratificante.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços