Prefeitura abre teste seletivo para contratar estagiários


Seleção não inclui provas e é feita através da média curricular; inscrições vão até o dia 8 de outubro



A Prefeitura de Londrina está com inscrições abertas para estudantes de nível superior interessados em desenvolver estágio curricular não obrigatório nos vários órgãos da administração municipal nas áreas de Administração, Arquivologia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Educação Artística, Educação Física, Farmácia, Pedagogia e Secretariado Executivo. As inscrições vão até o dia 8 de outubro e a seleção será feita através da média curricular constante no histórico do aluno.

Segundo o gerente de Provimento de Pessoal da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Lucas Rigo Verselhese de Almeida, “o estágio oferece uma troca de experiências entre a Prefeitura e o aluno, permitindo unir teoria e prática e também que o estudante atue diretamente com profissionais de sua área”.

As vagas do teste seletivo são para formação de cadastro de reserva, porém, de acordo com o gerente, algumas áreas têm previsão de convocação imediata.

Seleção

Os estudantes interessados devem estar matriculados nos cursos especificados em instituições de ensino superior conveniadas com a Prefeitura e ter concluído no mínimo dois semestres da graduação. A seleção será feita através da média final de todas as disciplinas cursadas no primeiro semestre de 2014, no caso de cursos semestrais, ou da média final do ano de 2013, no caso de cursos com grade curricular anual.

Serão classificados no processo seletivo os candidatos que tiverem média final superior a 50 pontos, sendo que, ao fornecer as notas de cada disciplina, no momento da inscrição o sistema eletrônico realizará o cálculo da média final. A classificação não garante a convocação para a realização do estágio, uma vez que os órgãos da Prefeitura farão a convocação conforme a disponibilidade de vagas. Das oportunidades disponibilizadas, 10% são reservadas a pessoas com deficiência.

A bolsa oferecida pela Prefeitura corresponde a 1% do salário mínimo vigente por hora de estágio desenvolvido, e tem como objetivo a cobertura de despesas como transporte e alimentação. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 8 de outubro no endereço www.londrina.pr.gov.br. Os interessados devem acessar, na barra lateral esquerda do site, a opção concursos e testes seletivos, e em seguida selecionar a opção testes seletivos, preenchendo o cadastro com os dados solicitados. O edital completo contendo as especificações do processo seletivo pode ser acessado no mesmo local do site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços