AcquaZero desponta no mercado nacional oferecendo serviços que não agridem o meio ambiente
Aliando
sustentabilidade à estética automotiva a rede de franquias cresce e
fortalece a atuação no segmento com a lavagem ecológica
A
seca no Brasil no ano de 2014 foi assunto em todos os jornais,
principalmente no Sudeste, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais
passam a pela pior seca desde 1974, quando o sistema Cantareira foi
inaugurado. Segundo dados do IAG (Instituto de Astronomia e Geofísica)
da USP (Universidade de São Paulo) essa é a 13° pior seca da história,
isso aconteceu porque a seca atingiu uma área muito significativa do
Sudeste, em alguns pontos a represa do Sistema Cantareira está até 50%
abaixo do normal.
O
racionamento de água já é realidade na capital metropolitana, muitos
bairros sofrem com o problema chegando a ficar dias inteiros sem água.
Mas o que fazer para não gastar a água que se tornou um artigo tão
precioso? Vamos economizar onde conseguimos.
E
foi pensando em economia de água e sustentabilidade que ainda no ano de
2009 o empresário Marcos Mendes deu inicio a um trabalho que
economizaria milhões de litros de água, surgindo assim a AcquaZero, rede
de franquia de cuidados automotivos sustentáveis, tendo como
carro-chefe a lavagem ecológica. “Unimos a
utilização de produtos biodegradáveis e ecologicamente corretos à mão de
obra treinada e com ampla experiência no segmento de estética
automotiva”, conta Mendes.
A
empresa deu tão certo que hoje a AcquaZero se tornou uma das maiores
franquias associadas a ABF de eco lavagem com mais de 100 unidades
franqueadas. “Calculando a lavagem de em média 25 mil veículos por mês
(tomando por base todas as nossas unidades/licenciamentos), a AcquaZero
economiza pelo menos 6.300.000 litros de água em apenas um mês.”,
explica o empresário.
Utilizando
apenas 300 ml de líquido biodegradável, o processo remove a sujeira do
veículo por completo, em contra partida uma lavagem tradicional utiliza
300 litros de água. O produto utilizado possui em sua composição entre
outros elementos a cera de carnaúba. “É um processo garantido que não
risca o carro, pois o produto aplicado age amolecendo a sujeira, o que
facilita na remoção da mesma sem o perigo de arranhar ou riscar a
pintura, é um processo rápido também, em apenas 30 minutos o automóvel
está brilhando”, afirma Mendes.
Com
o crescimento na procura pelo serviço a franquia hoje oferece um mix de
serviços para o cliente como enceramento, cristalização de vidros,
limpeza técnica do motor, impermeabilização de estofados, higienização
de ar-condicionado, higienização interna (estofados), limpeza e
hidratação de couro, revitalização de plástico,
revitalização/cristalização de pintura e instalação de insulfilm.
A
rede de franquia AcquaZero vem se tornando notável em diversas regiões e
feiras do setor realizadas pelo país, isso por conta da expansão da
marca que, somente em 2013, obteve um crescimento de 50% com relação a
um ano anterior na comercialização de vendas de franquias.
“Temos
nove opções de franquia, com investimento que varia de R$ 4.800 a
R$80mil, as franquias com menor valores são delivery e as maiores já de
loja fixa, onde requer investimento na montagem e reforma de uma loja.”
explica Marcos.
AcquaZero Franchising
Rua João Oliveira Carmo, nº 160, Jardim Felicidade - São Paulo/SP
Tel.: (11) 3903-4194 e (11) 3903-4192
Informações: www.acquazero.com.br
Comentários
Postar um comentário