Prefeitura inicia comemorações do Mês do Idoso


Exposição reúne fotografias de 30 centenários. Durante todo o mês de outubro serão realizadas palestras, oficinas, bailes e apresentações teatrais


Nesta quarta-feira (1°), a Prefeitura de Londrina dará início às comemorações do Mês do Idoso. A solenidade de abertura será realizada no saguão da Prefeitura, às 10h, e contará com a presença do prefeito Alexandre Kireeff e da secretária municipal do Idoso, Maria Inez Mazzer Barroso.

Também terá início a exposição fotográfica de 30 idosos com mais de 100 anos que vivem em Londrina. Ela marca o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro. Atualmente, em Londrina, há cerca de 70 centenários.  A exposição conta com fotos assinadas por Luiz Jacobs e Vivian Honorato, além de uma enviada por familiares.

Como parte das comemorações a Prefeitura organizou para o mês diversas atividades como palestras sobre saúde do idoso, oficinas para memória, encontros intergeracionais, bailes, teatros e apresentações de teatro e corais. Também estão abertas as inscrições para os idosos que desejam participar das atividades físicas desenvolvidas nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa das regiões oeste e leste.

Para a secretária municipal do Idoso, as atividades desenvolvidas durante o mês de outubro foram pensadas a fim de levar mais qualidade de vida às pessoas com mais de 60 anos. “Teremos diversas ações durante todo o mês. Pretendemos com isso dar mais qualidade de vida aos idosos, para que eles vivam com dignidade, aprendam coisas novas, se socializem, aproveitem o tempo livre de uma forma agradável, gostosa e entre amigos. Além disso, há ações para a prevenção de doenças, como palestras com cardiologistas, nutricionistas, dermatologistas entre outros”, disse Maria Inez.

Programação do Mês do Idoso

•    Dia 1º de outubro – abertura oficial e homenagem aos centenários.
•    Dia 2 de outubro – reunião com o Conselho Municipal do Idoso, na sede da Prefeitura, às 9h. Às 14h30, apresentação de Teatro e Coral Casa das Flores, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste, que fica na rua Serra Pedra Selada, 111.
•    Dia 3 de outubro – encontro de familiares e cuidadores de idosos, às 14h30, no Centro de Ciência da Saúde da UEL, que fica na rua Pernambuco, 540.
•    Dia 6 de outubro – palestra sobre autocuidado e promoção da saúde, às 14h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, localizado na rua Gabriel Matokanovic, 260.
•    Dia 8 de outubro – encerramento da oficina de exercício para a memória, às14h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste.
•    Dia 9 de outubro – encontro intergeracional, às 14h, no Centro Educacional Espaço Criança, que fica na rua Antônio Eleotério Naves, 126.
•    Dia 10 de outubro – Baile do Candeeiro, às14h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste.
•    Dia 13 a 20 de outubro – revitalização facial, às 14h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste.
•    Dia 15 de outubro – Teatro de Fantoche Intergeracional, às 14h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste.
•    Dia 17 de outubro – Baile do Candeeiro, às 14h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste.
•    Dia 23 de outubro – Baile do Candeeiro, às 14h, no Museu de Arte de Londrina, situado à rua Sergipe, 640.
•    Dia 27 de outubro – palestra sobre saúde mental, às 14h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste.
•    Dia 29 de outubro – tarde de talentos, às 14h, Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Oeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços