Construção artesanal de livros é tema de oficina


Os participantes aprenderão a confeccionar o próprio livro e ainda três técnicas de costura; projeto tem patrocínio do Promic


Estão abertas as inscrições para a oficina de construção artesanal de livro, ministrada pela artista plástica Adriana Siqueira. Serão seis terças-feiras de encontros, de 14 de outubro a 18 de novembro, às 14h. Cada participante escolherá três técnicas de encadernação para aprender. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail construindolivro@gmail.com com investimento de R$10 para compra de material. As oficinas ocorrerão no Museu de Arte de Londrina, na rua Sergipe, 640, centro.

Patrocinada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), a oficina, que existe desde 2012, sempre é ministrada em pontos de cultura da cidade. A atividade visa proporcionar ao participante fazer um trabalho exclusivo, criando capas personalizadas para livros e agendas que poderão ser dados de presente, ou até mesmo comercializados. Além dos materiais tradicionais, os participantes podem empregar material reciclável o que torna a atividade mais ecologicamente correta.

De acordo Adriana Siqueira, a primeira aula será para os participantes conhecerem os tipos de encadernações e suas técnicas. São oito ao todo e cada um poderá escolher três técnicas que aprenderão ao longo da oficina. Para ela, o investimento em cultura é muito importante para toda a população.

“Assim como a saúde e a educação, a cultura também é essencial para a população. O poder público deve se preocupar com isso, pois qualidade de vida é ter opções para exercer sua criatividade e ampliar sua cultura”, destacou a artista. Ao final da oficina, os alunos receberão um certificado e um CD com fotos das aulas e uma pequena apostila com três técnicas de costura, ponto corrido ou comercial, oriental e copta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços