PF combate fraude em folha de pagamento de Universidade Federal em Belém

Belém/PA - A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (30), com o apoio da Controladoria–Geral da União – CGU, a Operação Stricto Sensu em Belém. A ação tem o objetivo de por fim a uma fraude na folha de pagamento da Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, e desarticular um grupo de servidores que agiam inserindo dados falsos no sistema informatizado do Governo Federal.
Foram cumpridos 14 Mandados de Condução Coercitiva e 03 Mandados de Busca e Apreensão em Belém. A ação contou com 57 policiais federais e 08 auditores da CGU. Os envolvidos serão indiciados nos crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema de informação e crimes contra a administração Pública Federal.
O grupo agia aumentando os valores dos vencimentos registrados nas folhas de pagamento de inúmeros servidores da instituição de ensino. Os valores aumentados chegavam à casa de, no mínimo, 52% sobre o vencimento base. A fraude foi detectada no final de agosto de 2014, por servidores da própria universidade que desconfiaram do número excessivo de servidores que se beneficiavam do “Incentivo à Qualificação de Mestrado”, cujo benefício é destinado a quem possui mestrado ou doutorado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços