Polícia Federal cumpre mandados em empresas ligadas a tráfico de drogas

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal cumpriu, na manhã de hoje (27/3), cinco mandados de busca e apreensão em residências e sedes de empresas de suspeitos de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, em Belo Horizonte, Betim e Contagem.
As investigações foram iniciadas em 2013, com a prisão de um traficante em Belo Horizonte, ocasião em que foi constatada a movimentação, em um único dia, de cerca de R$ 750 mil para uma empresa supostamente sediada em Ponta Porã/MS, por intermédio de outra empresa de Belo Horizonte. Constatou-se, também, a inexistência física das empresas e a figuração de “laranjas” e/ou pessoas com antecedentes criminais de tráfico de drogas em seus quadros societários. Além disso, foi identificada a movimentação de vultosas quantias em suas contas bancárias.
Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça Estadual decretou o sequestro de veículos e bloqueio das contas bancárias dos investigados.
Caso comprovada a prática do crime de lavagem de dinheiro, os investigados estão sujeitos a penas que variam de 3 a 10 anos de reclusão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços