Fundação Chapadão em parceria com empresa inaugura laboratório para manipulação de defensivos

A Fundação Chapadão e a Bayer CropSciences, desde 2004 vem trabalhando em conjunto na contratação de pessoas especializadas, fornecendo treinamento, ampliação das instalações e aquisições de equipamentos para o laboratório de diagnose de doença e nematoides em culturas.
"Com esta parceria foi estruturado um laboratório, e dele é realizada a diagnose de doenças em cultura, orientando as ações a serem tomadas pelos produtores rurais da região e de cidades vizinhas", explica o diretor da Fundação Edson Borges.
"Ao longo dos anos novas parcerias foram construídas, e hoje a Bayer CropSciences faz a entrega de um novo modulo para manipulação de inseticidas, herbicidas e a ampliação do modulo para manuseio de fungicidas. Estas adequações visam atender as normas do MAPA e ao mesmo tempo ofertando melhorias ao trabalho dos pesquisadores da Fundação, tendo mais espaço esegurança no manuseio de defensivos agrícolas", acrescenta Borges.
O Presidente da Fundação Adriano Loeff, manifestou a satisfação da consolidação desta parceria com a empresa Bayer, dizendo que esta ação permitirá que a equipe de pesquisa atenda por completo a legislação e as necessidades de desenvolvimento de novas pesquisas, em benefício da agricultura e do agricultor no controle de pragas e doenças

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços