Expoagro termina com público recorde de 84 mil visitantes

Ao comemorar 60 anos de fundação a Afubra realizou a 15ª edição da Expoagro que se encerrou na tarde desta quinta-feira, 26, superando o público registrado em 2014. Nos três dias 84 mil pessoas estiveram no parque localizado na BR-471, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. O número de excursões também superou o do ano passado. Ao todo, 640 grupos visitaram a Expoagro Afubra 2015. Depois de dois dias de tempo bom e com fluxo intenso de pessoas, o encerramento do evento foi com chuva.
De acordo com o presidente da Afubra, Benício Albano Werner, o número de visitantes é o resultado do esforço da organização, patrocinadores e expositores. "Estamos felizes com o crescimento da feira e por atingirmos nosso objetivo maior que é oferecer novidades para o produtor incrementar sua propriedade e obter maior produtividade e rentabilidade."
Outro ponto positivo destacado foi o incremento de mais de 10% nas vendas nas 150 agroindústrias, vindas de 72 municípios e que comercializaram uma grande diversidade de produtos coloniais. Sucos, geleias, compotas, salames, mel, artesanato e outros itens movimentaram mais de R$ 500 mil. Para o presidente da Afubra, "este é o resultado da diversificação da propriedade rural para a qual tanto se trabalha".
Ainda segundo Werner, o ponto alto da Expoagro Afubra 2015 foi o incremento no público, que é o objetivo maior da programação. "Os expositores trabalham o ano todo para trazer novidades e o público tem dado retorno. Isso é muito gratificante." Um dos pontos destacados pelo coordenador geral da Expoagro Afubra, o engenheiro agrônomo Marco Antônio Dorneles, foi a programação técnica. "As palestras e momentos de discussão também contribuem muito com o enriquecimento da feira."
Ainda segundo Dorneles, os investimentos dos expositores e o incremento no público mostram o potencial da feira. Ele lembra que, as melhorias tanto na estrutura quanto na programação para a próxima edição serão decididas em conjunto com as entidades parceiras e também de acordo com a pesquisa feita com os expositores. "As decisões serão tomadas em conjunto, sempre visando o melhor para todos."
A Expoagro Afubra 2015 contou com 400 expositores que trouxeram aos visitantes o que há de melhor e mais moderno para a agricultura familiar. Os produtores tiveram acesso a tecnologias e informações para diversificar e incrementar a propriedade rural. Participaram da feira, empresas, instituições de pesquisa, entidades ligadas à agricultura, energias alternativas, produtos veterinários, irrigação, máquinas e implementos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços