Com o tema “cadeia produtiva de grãos”, Governo faz lançamento da Agrotins 2015 nesta terça-feira

Considerada uma das maiores feiras do segmento no País, a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, a Agrotins 2015, será lançada pelo Governo do Estado nesta terça, 31, às 9 horas, no auditório do Palácio Araguaia. Está será a 15ª edição e terá como tema a “Cadeia Produtiva de Grãos”. A Feira será realizada no período de 5 a 9 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) realiza a feira com o objetivo de divulgar e transferir ao setor produtivo, os conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária e industrial, bem como promover a comercialização de produtos e serviços nos diversos segmentos da agropecuária, visando o desenvolvimento sustentável do agronegócio estadual.
São inúmeras atrações para traçar os caminhos da produção, levando para os visitantes, produtores e investidores as mudanças tecnológicas, sociais econômicas e de mercado em níveis nacional e mundial.
De acordo com o Secretario da Agricultura, Clemente Barros, essas práticas traduzem o potencial do Tocantins e aponta os desafios aos empreendedores, pois antes estes tinham as preocupações restritas aos mercados internos, e agora são motivados a buscar novas oportunidades em mercados externos. “Sendo assim vão surgindo a necessidade continua da adoção de tecnologia relacionada ao setor, e a Agrotins vem cumprindo um papel importante na construção e transferência de conhecimento e informação”, disse Clemente.
Tecnologias
Durantes esta década e meia a Agrotins vem se firmando como referência na divulgação, transferência de conhecimento e tecnologia para o crescimento do segmento agropecuário regional atraindo expositores e investidores de várias partes do Brasil e principalmente das regiões norte e nordeste que tem entre as fontes econômicas, a produção de grãos.
No evento que tem uma semana de duração são apresentadas vitrines tecnológicas com indicação de novas cultivares, adaptadas a realidade do clima e solo da região, e economicamente viáveis. Além de palestras e cursos voltados para a área rural, exposição e julgamento de raças de animais, torneio e a modernidade de máquinas e implementos agrícolas, veículos e instituições de fomento.
Serviço:
O quê: lançamento Agrotins 2015
Quando: às 9 horas, do dia 31 de março (terça-feira)
Onde: Auditório do Palácio Araguaia – Palmas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços