Tecpar sedia workshop nacional sobre pesquisa, desenvolvimento e inovação



O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) está com inscrições abertas para o workshop sobre atividades para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), que sedia no dia 1º de junho. Com entrada franca, o evento reúne especialistas para debater atividades inovadoras no país.
Organizado pelo Tecpar, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e pela Rede Parananense de Metrologia e Ensaios (PR Metrologia), o workshop “Atividades para Pesquisa do Desenvolvimento e Inovação (PD&I): casos de implementação da Norma Brasileira” vai contar com palestras, talk shows e apresentações sobre o cenário atual de implementação da norma nacional e os movimentos internacionais na área.
O diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, abre os trabalhos com a palestra sobre o cenário da normalização da PD&I no Brasil e no mundo. Felix leva ao evento sua experiência como coordenador da Comissão de Estudo Especial de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da ABNT (ABNT/CEE- 130).
A Comissão presidida por Felix atua na Normalização no campo de Gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), no que concerne à terminologia, diretrizes, requisitos e ferramentas de apoio.
Em abril, o diretor-presidente do Tecpar esteve na Itália, onde liderou a comitiva brasileira em uma reunião internacional que reuniu delegações que estão construindo o documento que será submetido aos 164 países membros da ISO. "O Tecpar participa de grandes discussões internacionais para dar protagonismo ao Brasil nas decisões na área de normatização em gestão de PD&I", salienta Felix.
Programação
O workshop vai ainda apresentar um talk show sobre dificuldades, contribuições e resultados provenientes da utilização de Normas Brasileiras de PD&I, que vai contar com a participação de profissionais de instituições como Instituto Eldorado, Senai, Sebrae e Finep.
Serviço
Workshop “Atividades para Pesquisa do Desenvolvimento e Inovação (PD&I): casos de implementação da Norma Brasileira”
Data: 1º de junho
Horário: Das 9h às 16h30
Local: Auditório Marcos Enrietti (Rua Professor Algacyr Munhoz Mader, 3775 – Cidade Industrial de Curitiba)
Inscrições: migre.me/tVeI1
Informações: (41) 3316-3142
Valor: Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços