Afonso Hamm propõe Audiência Pública na Fenarroz em Cachoeira do Sul

O deputado federal Afonso Hamm aprovou na Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, o requerimento de sua autoria para a realização da audiência pública para debater sobre os prejuízos que os produtores de grãos do Rio Grande do Sul tiveram com o excesso de chuvas ocorridas no Estado. O evento será na próxima semana no município de Cachoeira do Sul, durante a 19ª Feira Nacional do Arroz (Fenarroz).

Afonso Hamm, que é vice-presidente da Comissão de Agricultura, recebeu a confirmação na tarde de ontem, que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, participará do Fenarroz 2016. O parlamentar entregou o convite para o ministro, na terça-feira.

De acordo com o parlamentar, a proposta de realizar audiência pública é para buscar alternativas para os produtores de arroz atingidos pelos problemas climáticos ao longo da safra 2015/2016, causados pelo fenômeno El Niño.

A colheita da safra do arroz está em fase de conclusão. No entanto, as perspectivas para a safra de 2015/2016, não são as melhores, tendo em vista aos diversos prejuízos causados pelas adversidades climáticas, motivando preocupações quanto ao adequado abastecimento da demanda brasileira do grão. “O IRGA e Emater/RS estão coletando informações que já apontam que a quebra da produção será ainda maior, em relação as safras anteriores, inclusive com produtores que perderam a totalidade da safra”, salienta.

Convidados

Para esse evento serão convidados: os representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ministério do Desenvolvimento Agrário; Ministério da Fazenda; presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Sperotto; presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag), Carlos Joel da Silva; representantes de Sindicatos Rurais; Associações de Produtores; presidente da Federação das Associações dos Municípios (FAMURS), Luís Carlos Folador; secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Ernani Polo; presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Federarroz), Henrique Dornelles; presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Guinter Frantz; presidente da Emater/RS, presidente Clair Tomé Kuhn; presidente da Associação dos Produtores de Soja do Rio Grande do Sul (APROSOJA), Décio Lopes Teixeira; representantes da CONAB e das instituições financeiras: BNDES, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Banrisul e Banco do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços