Inscrições para concurso de professor seguem até 7 de agosto


Foto: Luciano Lanes/PMPA
Estão abertas vagas para professores de educação infantil e anos iniciais
Estão abertas vagas para professores de educação infantil e anos iniciais
As inscrições no concurso público para professor de educação infantil e anos iniciais da Secretaria Municipal de Educação (Smed) seguem abertas até a próxima terça-feira, 7 de agosto. O processo de seleção para concorrer aos cargos de ensino médio e superior, no regime de 20 horas semanais, se dará por meio de provas objetiva e de redação, previstas para ocorrerem em setembro, e prova de títulos.
 
De acordo com o Edital nº 126/2018, publicado em 10 de julho no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), para o cargo de professor de educação infantil, os candidatos deverão possuir Licenciatura Plena em Pedagogia, ou Licenciatura em Pedagogia/Pré- escolar, ou Licenciatura em Pedagogia/Educação Infantil, ou Magistério, ou Curso Normal de pós-médio normal, ou Ensino Médio modalidade normal, ou Curso Normal Superior. Já para o cargo de professor de anos iniciais, os requisitos são possuir Licenciatura Plena em Pedagogia, ou Licenciatura em Pedagogia/Séries Iniciais, ou Magistério, ou Curso Normal de pós-médio normal, ou ensino médio modalidade normal, ou Curso Normal Superior.
 
Entre as atribuições dos cargos estão orientar a aprendizagem do aluno; participar no processo de planejamento das atividades das unidades de trabalho; organizar as operações inerentes ao processo de ensino-aprendizagem; contribuir para o aprimoramento da qualidade de ensino; participar do planejamento de classes paralelas, de área ou disciplinas específicas, e das atividades específicas ou extraclasse; participar ou coordenar reuniões e conselhos de classe; atuar junto aos setores e serviços da escola com vistas ao aprimoramento do trabalho docente; manter atualizados os registros sobre o aproveitamento escolar das turmas sob sua responsabilidade; instrumentalizar o educando para que participe e se integre com os demais, além de exercer o cargo de diretor ou vice-diretor, quando eleito.
 
O edital de retificação nº 134/2018, publicado no Dopa, no dia 20 de julho, traz a lista com o resultado preliminar das solicitações de isenção do pagamento da taxa de inscrição. Conforme o cronograma, o resultado final dos pedidos de isenção será publicado nesta sexta-feira, 3 de agosto. A retificação também trata dos vencimentos básicos iniciais e da habilitação correspondente, bem como das convocações para os regimes suplementar e complementar de trabalho. Nas retificações do edital 134/2018, fica estabelecido que o candidato poderá ser convocado para cumprir o regime suplementar de trabalho, com carga horária semanal de 30 horas, ou o regime complementar de trabalho, de 40 horas semanais. Os vencimentos serão acrescidos de 50% quando da convocação para o regime suplementar de trabalho e de 100% quando da convocação para o regime complementar de trabalho.
 
O vencimento básico inicial para habilitação de Ensino Médio (Magistério de 2º grau), com complementação pedagógica (estágio), é de R$ 1.463,61. Para profissionais de habilitação de nível superior de graduação representada por licenciatura plena complementada por curso de pós-graduação em nível de especialização com, no mínimo, 360 horas/aula, mestrado ou doutorado, desde que haja correlação com a área de atuação para a qual tenham sido habilitados no concurso ou na qual estejam atuando por remanejamento oficial dentro da carreira do Magistério, o vencimento é de R$ 2.658,48.
As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da Fundação La Salle
Veja o edital de abertura aqui
Veja o edital de retificação aqui

 
 


/concursos /educacao_infantil
Texto de: Vitória Garcia (estagiária)/Supervisão: Cristina Lac
Edição de: Andrea Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços