Editora Unesp publica nova edição de livro de Marisa Lajolo

Obra completa 30 anos de lançamento



Notícia por ABEU
Editora Unesp publica nova edição de livro de Marisa Lajolo
Este livro se dirige a todos que têm interesse por literatura e já devem ter-se perguntado o que é e quantos sentidos e mundos podem caber nessa palavra. Essas questões, que povoam cabeças de leitores e leitoras mundo afora, também instigaram a premiada professora Marisa Lajolo, que desenvolveu algumas respostas em seu "Literatura: ontem, hoje, amanhã", lançamento da Editora Unesp.  

Esta obra, nascida há 30 anos, volta repaginada, antenada aos novos tempos entrelaçados às tecnologias digitais, que parecem subtrair leitores e, para alguns, até matar a própria literatura. 

Excelente porta de entrada ao conhecimento da literatura, ao longo de seus 16 capítulos, a autora mergulha até a Antiguidade e, de lá, cumpre um passeio despreocupado pela história dos gêneros literários. Marisa Lajolo consegue explorá-los colocando-os ora em contraste, ora em relação de complementaridade às múltiplas – e talvez incontáveis – facetas da literatura. A pedra angular desse texto leve e fluido, mas fundamentado e profundo, é a concepção de que há muitas literaturas, mesmo que algumas vozes não convivam bem com a diferença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços