Prefeita faz visita de cortesia ao Comando da PM

A prefeita Socorro Neri foi nesta quinta-feira (26) ao quartel da Polícia Militar para uma visita de cortesia ao comandante da corporação, coronel Marcos Kimpara. Socorro Neri agradeceu a parceria da PM na segurança dos espaços públicos municipais, como o Terminal Urbano, a Praça da Juventude e outras praças da cidade. 
 
“Queremos agradecer a parceria com a Prefeitura e também ao empenho da Polícia Militar do Acre para com a segurança da cidade como um todo”, disse a prefeita.  
 
O trabalho conjunto entre Prefeitura e PM viabiliza a execução de ações  preventivas como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), desenvolvido nas escolas estaduais e municipais. A prefeitura doa o material didático utilizado no Programa. 
 
Anualmente, a Prefeitura e PMAC assinam convênio para que a rede municipal receba as palestras de prevenção ao uso de drogas.  Em 2017, no município de Rio Branco, o programa atendeu 1.550 estudantes do ensino fundamental nas zonas urbana e rural. Este ano o PROERD vai alcançar mais de 2.000 alunos da rede municipal de ensino. 
 
O Coronel Kimpara agradeceu pela visita da prefeita e também pelo apoio da prefeitura ao Proerd. “Com essa parceria levamos para vários estudantes a mensagem da prevenção às drogas aqui em Rio Branco”. 
 
Participaram do encontro no quartel da PM, o corregedor da corporação, Cel. Ricardo, o comandante do Gabinete Militar da prefeitura, Cel. Cleudo Maciel e o titular da RBTRANS, Gabriel Forneck.  
 
 
Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado/DECOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços