Jornada Tubaronense de Psiquiatria


Nos dias 3 e 4 de junho vai ser realizada a 1ª Jornada Tubaronense de Psiquiatria, o evento vai ser realizado na Universidade do Sul de Santa Catarina.

Nos dias 3 e 4 de junho a Associação Catarinense de Psiquiatra promove a 1ª Jornada Tubaronense de Psiquiatria. O evento acontece junto à 13ª Jornada de psiquiatria da UNISUL, e vai ser realizado nas dependências da Universidade.   Esse ano o tema central é “Prevenção em saúde mental é possível?”.

Um dos momentos que promete ser destaque da Jornada é a mesa redonda “Relação Mãe/bebê e a influência da relação na plasticidade neuronal, do inconsciente e na prevenção de doença mental”, que contará com a presença dos renomados psiquiatras Dr. Celso Gutfreind, psiquiatra e psicanalista, doutor em Psicologia pela Universidade Paris, Escritor, e Dr. Tadeu Lemos, Doutor em Neurociência UFSC.

O médico psiquiatra Rodrigo Rosa Silveira destaca a importância de se debater sobre a saúde mental e, sobretudo, formas de prevenir enfermidades: “As diferentes mesas que acontecerão na jornada buscam construir a resposta para essa pergunta na articulação entre o Cérebro e a Mente. Essa necessária articulação possibilita um rico e complexo entendimento para compreensão da etiologia, prevenção e tratamento dos transtornos metais.”.
As inscrições para o vento já estão esgotadas. Quem quiser conferir a programação é só acessar o site: www.acp.med.br, ou acompanhar as novidades pelas redes sociais: Instagram: @acpsiquiatria e Facebook: Associação Catarinense de Psiquiatria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços